Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Momento de reflexão:


Pr. Oliveira Santos

Paz seja convosco.
Primeiramente agradeço a deus, e meu amigo Marcos pela oportunidade de trazer até vocês uma palavra de edificação, motivação e libertação a seu coração.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Hb 11:6.


Há todo momento somos desafiados a ter um relacionamento de fé com Deus, temos que tê-la, não temos outra saída, querendo ou não, sem ela não poderemos agradá-lo.

Mas o que é fé? Vamos buscar a origem desta palavra, no grego, hebraico antigo ou moderno, no tão conhecido dicionário. Existem várias definições para se compreender a fé. Explicar fé; é como tentar explicar para um cego de nascença como é o céu ou as diferenças das cores, por mais que nos esforcemos este cego nunca chegará à plena compreensão. A razão humana não poderá compreendê-la se não houver atitude de nossa parte.

Tentarei lhe explicar de uma forma bem simples e objetiva: Lembro que quando criança meu pai brincava conosco de uma forma interessante; em frente à casa de minha avó havia um barranco alto.

Meu pai nos colocava no alto do barranco e ficava lá em baixo, com seus braços estendidos e dizia: Venha, pule! Eu te seguro! Venha, eu te pego! Meu pai insistia no convite.

Minha mãe não gostava daquela brincadeira, ela tentava tirar nossa coragem de saltar, dizendo que poderíamos nos machucar. Porém, meu pai insistia: Vamos, pule!

Ao vê-lo lá embaixo com os braços estendidos e sorrindo a nossa espera, nos dava coragem e atirávamos aos seus braços. Não atirávamos no vazio ou para a queda fatal, fazíamos isto porque acreditávamos que meu pai era forte o suficiente para nos segurar, acreditávamos que seus braços jamais nos deixariam cair. Aqueles saltos nos faziam confiar totalmente na força de meu pai. Quando finalmente ele nos agarrava em pleno ar, ele ainda nos girava em torno de si mesmo, e nós ríamos cheios de felicidade por ter um pai tão forte. É desta forma que compreendo a fé. A fé é acreditar que Deus nosso Pai eterno, é poderoso para nos amparar. Não importa se tenhamos medo, ele é poderoso para nos ajudar. Não importa se tropeçamos ou caímos, seus braços são bastante fortes para nos segurar e proteger.

O que nos fazia acreditar que meu pai nos seguraria? Ora, ele era meu Pai! Quando nós temos um relacionamento de pai e filho com Deus, nós acreditamos nele seguramente, a desaprovação das pessoas ou das circunstâncias não podem e nem devem influenciar negativamente no que nós acreditamos.

Penso que muitas vezes Deus está de braços abertos, nos chamando para si, esperando apenas uma atitude nossa de confiança e de coragem. Nossa recompensa era os risos e o voo nos braços de meu pai. Em Deus esta recompensa não se limita em risos ou respostas que desejamos, esta recompensa vai mais além do que imaginamos. (I Co 2:9). Fé é acreditar que Deus pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20).Se você crer se lance aos braços daquele que sempre te amou.(I PE 5:7).


Amem. Pr. Oliveira Santos
Ouça todos os dias, das 00:00 as 03:00 hs. Programa Novo tempo, na Radio Brasil FM – 104,9
Envie sua mensagem de texto para: (016) 99 62 48 67 – (vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário